logo

Atualidades

Prefeituras fecham as portas pela Campanha “ Viva o seu Município”


Por Assessoria de Imprensa

Quem comparecer à Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste nesta sexta-feira ( 11.04.2014), encontrará suas portas fechadas. A iniciativa de suspender as atividades administrativas é parte da Campanha “ Viva o seu Município” coordenada pela AMM – Associação Mato-Grossense dos Municípios e CNM – Confederação Nacional dos Municípios.

 
A decisão de  unir-se ao movimento de paralisação,  ocorreu em uma audiência pública na manhã desta quarta-feira ( 09.04.2014 ) pelo prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) com todo o seu secretariado, coordenadores, assessores e seus comissionados de função gratificadas nas dependências da Secretaria de Educação

 
A paralisação é nacional e  tem como principal objetivo chamar a atenção do Governo Federal e Estadual, como também para a sociedade matogrossense e  mirassolense a crise financeira do município, visto que continua arrecadando menos do que deveria e os recursos que poderiam ajudar não chegam.

 
O prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) exemplificou a todos os presentes: “ o Hospital Samuel Greve, que inclusive faz um ano de inaugurado no próximo dia 14.04.2014, não recebeu até o momento nenhum centavo por parte do Governo do Estado em investimentos, muito pelo contrário, tudo, tudo está sendo custeado pela Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, embora, com muito orgulho e pela população que merece o melhor em saúde, mas, triste porque hoje o Governo Federal e estadual estão focados apenas na COPA de 2014. É triste. É lamentável.”

Num ato de municipalismo e coragem, o prefeito ao perguntar se todos os presentes acatavam a decisão de paralisação, todos sem exceção ergueram suas mãos num veemente SIM, pois, cada um no dia a dia sabe exatamente as dificuldades para arcar com tantos investimentos no município, porém, sem receber verbas federais e estaduais, fazendo com que a Prefeitura “ carregue o município sozinha nas costas” resultando numa sobrecarga financeira.
 

Para o coordenador de fiscalização da Prefeitura Municipal, José Jeová “ é uma iniciativa privilegiada para Mirassol D`Oeste, pois , é a primeira vez que vejo algo neste sentido, uma ação municipalista .”
 

Para o Diretor do Centro Educacional Edson Athier Tamandaré, Aristides Nunes da Conceição a reunião foi muito interessante: “ Só conseguimos as coisas com pressão, entendo que a paralisação é correta, precisa ser feita, infelizmente, através de pressão que se consegue as coisas neste país e tem meu total apoio.”

 
O Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) encerrou a Audiência Publica com um desabafo: “ não aguentamos mais e se não  aderirmos a esta paralisação para chamarmos a atenção da população e das nossas autoridades , dentro de dois anos nossa cidade ficará inviabilizada, pois, a União  e o Estado mandam problemas, mas, não  mandam recursos. ”

ABASTECIA 2 FACÇÕES

“Doutor”, advogado, é apontado como líder de esquema de R$ 100 milhões em drogas em MT

Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.


PROTAGONISMO FEMININO

Negócios comandados por mulheres prosperam e ganham cada vez mais espaço no mundo empresarial

Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades


CULTURA E LAZER

1ª Mostra Cultural do CRAS de Indiavaí acontece sexta-feira (5) na praça central

O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.